Por isso, é muito importante que o pet tenha à disposição água, sombra e superfícies frias, para se refrescar. Os animais no verão que não conseguem encontrar uma forma de resfriar o corpo, acabam aumentando a ventilação pulmonar (ficam ofegantes). Em certa medida, este processo de troca de calor é normal e funciona.
Continuar LendoEsta é outra grande preocupação, especialmente para os animais com a pele muito clara ou rosada. A incidência de câncer e pele em cães e gatos está crescendo, e o risco para os animais no verão é ainda maior. Evite expor cães e gatos excessivamente ao sol, especialmente nos horários próximos ao meio-dia. Eles podem desenvolver carcinomas, principalmente nas áreas sem pêlos. Gatos brancos, albinos, cães como o Pitbull ou o Boxer brancos ou claros, que tenham as pontas do nariz, orelhas, o entorno dos olhos e o abdômen despigmentados, fazem parte do grupo de risco.
Continuar LendoO verão pode castigar com o calor e o sol extremamente forte. Mas se nós seres humanos sofremos com isso, os nossos animais de estimação sofrem muito mais. Eles não usam roupa, andam com as patas direto em contato com o chão e muitos outros elementos podem ser agravantes. É necessário tomar muito cuidado para que os nossos melhores amigos animais não sofram duras penas com o verão. Para isso, é necessário cuidados muito especiais.
Continuar Lendo